Dallas Jenkins, criador da série mundialmente conhecida The Chosen, anunciou novos projetos e atualizações sobre a continuação da série cristã, que se baseará no livro de Atos dos Apóstolos.
Durante a ChosenCon, uma convenção de fãs realizada em Orlando, Jenkins esteve presente ao lado de sua esposa, Amanda, e revelou o lançamento de uma nova produtora, a 5&2 Studios. Essa produtora será responsável por desenvolver novos filmes e programas de TV no universo de The Chosen.
Entre as principais novidades anunciadas por Dallas estão um novo programa infantil e a continuação da série The Chosen. Ele revelou que está produzindo um filme infantil intitulado The Best Christmas Pageant Ever (O Melhor Concurso de Natal de Todos os Tempos), inspirado na leitura do livro homônimo para seus filhos, juntamente com sua esposa. O filme tem estreia prevista para 8 de novembro nos Estados Unidos.
Novas Temporadas de The Chosen
Quanto à continuação de The Chosen, Dallas compartilhou que a 5ª temporada da série será ambientada durante a Semana Santa. Ele explicou que, a partir dessa temporada até a 7ª, o lançamento dos episódios pode demorar mais, pois a equipe está comprometida em lançar as temporadas em vários idiomas simultaneamente.
“Agora é um programa global. E essas traduções são feitas por pessoas ao redor do mundo, e por isso, demoram um pouco”, explicou ele durante o evento.
Outro motivo para essa decisão é a intenção de realizar eventos teatrais globais durante a Páscoa, entre 2026 e 2028, reforçando o impacto mundial da série.
Dallas também mencionou que a 6ª temporada abordará a Crucificação de Cristo, e que os roteiros para esses episódios já estão sendo escritos.
Em relação à 7ª e última temporada, a produção se concentrará na Ressurreição de Cristo. Jenkins mostrou uma imagem da pedra do sepulcro vazio, representando o clímax dessa fase final da história.
Por fim, Dallas reafirmou seu compromisso com a integridade espiritual da série: “Independente de quem está financiando nossos projetos, quero deixar claro que o controle criativo, o controle de tudo e o conteúdo é 100% nosso. Tudo passa pelo teste de ser fiel a Deus, fiel às Escrituras, honrando o caráter e as intenções dos Evangelhos e de toda a Bíblia, e isso nunca mudará.”