O missionário americano Beau Shroyer, de 44 anos, foi morto em Angola onde vivia com a família há 3 anos. Sua reputação era muito positiva, com um amigo íntimo e próximo testemunhando que o pastor era uma "pessoa maravilhosa" que "genuinamente se importava com os menos privilegiados".
O ex-pastor da Lakes Area Vineyard Church se mudou com sua esposa e cinco filhos para Angola em 2021 para se tornarem missionários.
Segundo o pastor principal da Lakes Area Vineyard Church, Troy Easton, Shroyer foi assassinado em um trágico "ato de violência" em 25 de outubro no país onde servia como missionário.
Agora uma notícia chocante acaba de ser revelada por Easton. Segundo ele, Jackie, a esposa de Shroyer, foi presa em conexão com sua morte, embora ele não tenha fornecido mais detalhes sobre as circunstâncias.
"Hoje, nossa dor e tristeza se aprofundaram imensamente ao sabermos que sua esposa, Jackie Shroyer, foi presa em conexão com sua morte", escreveu Easton em uma declaração sem data divulgada pela igreja.
"Eu te amo muito e estou com o coração partido e em choque por precisar enviar esse tipo de atualização para você. Sinto muito e simplesmente não tenho palavras para expressar minha descrença e tristeza sobre essas notícias."
De acordo com Easton, os missionários da SIM USA e SIM Angola que servem no país estão cuidando dos cinco filhos do casal.
"Isso é inimaginável, mas é muito real. Como comunidade, devemos clamar ao Senhor por sua graça, misericórdia e presença reconfortante para as crianças e a família Shroyer", escreveu Easton.
Vila remota
O missionário Shroyer havia descrito que a região para onde ele e sua família se mudaram era uma "vila remota no mato" sem eletricidade, esgoto ou sistemas de água.
Em uma publicação no Facebook no dia anterior à sua morte, Shroyer escreveu que o povo Nyneka que eles estavam servindo "está entre os grupos de pessoas mais marginalizados em Angola", depois que ele se deparou com um jovem chamado "Mauricio" que estava caminhando para a escola quase duas horas antes do início das aulas.
"Eles não têm acesso à educação. Um dos objetivos do nosso centro ministerial é fornecer treinamento vocacional a jovens como Mauricio [para] obter treinamento que os ajudará a conseguir um emprego", escreveu Shroyer.
"Mauricio está na 10ª série e provavelmente tem 19 ou 20 anos. Ele é um dos poucos desta área que frequenta a escola além do nível elementar."
Fotos e vídeos
Dias antes, Shroyer compartilhou fotos e vídeos de pessoas espalhando esterco manualmente em uma propriedade agrícola, antes de mencionar que iria reparar o telhado do abrigo delas.
Além disso, ele postou uma foto em que aparece sorrindo enquanto corta o cabelo em um barbeiro local, pagando apenas 32 centavos.