O pastor Silas Malafaia expressou sua indignação com a anulação das condenações atribuídas ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) pelo ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), em um vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira (30). No registro, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) questionou o sistema judicial brasileiro: “Que país é esse?! Que Justiça é essa?!”.
Malafaia destacou que José Dirceu foi condenado a mais de 30 anos de prisão, não apenas por Moro, mas também em decisões de segunda e terceira instância, ressaltando que a Procuradoria-Geral da República havia se posicionado contra sua liberação.
O pastor também mencionou a anulação das condenações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato, decisão tomada pelo ministro Edson Fachin. Ele criticou o magistrado, referindo-se a ele como “cabo eleitoral” da ex-presidente Dilma Rousseff, e relembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia reconhecido anteriormente os crimes de Lula ao negar-lhe habeas corpus.
Malafaia concluiu o vídeo criticando a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, se o STF mantiver a inelegibilidade de Bolsonaro, isso provaria que a Corte estaria atuando como “braço político do PT e da esquerda”, o que, em sua visão, comprometeria a moralidade da instituição. “Eu fico com vergonha do que eu estou assistindo neste país”, desabafou o pastor.
Assista: