Dezenas de ativistas cristãos se reuniram na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, para uma caminhada de conscientização sobre um dos mais sérios problemas mundiais: o tráfico de seres humanos.
Segundo a organização, o objetivo da caminhada anual é conscientizar a população sobre o tráfico humano, que envolve o recrutamento e exploração de pessoas para trabalho forçado, tráfico sexual, exploração online ou servidão doméstica.
Este crime, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo também acontece no Brasil, especialmente nas regiões mais carentes do país.
Estima-se que mais de 40,3 milhões de pessoas sejam vítimas dessa forma de escravidão moderna, que movimenta cerca de 236 bilhões de dólares anualmente, tornando-se a indústria criminosa de maior crescimento global.
Caminhada pela Liberdade
A 10ª edição da Walk For Freedom (Caminhada pela Liberdade), promovida pela organização global A21, foi realizada no sábado (19) e se concentrou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Ativistas da Walk For Freedom se reuniu no vão do MASP. (Foto: Raquel Quelyta/Leandro Corrêa)
A ação, que ocorre simultaneamente em centenas de cidades ao redor do mundo, mobiliza pessoas em uma caminhada silenciosa e pacífica, durante a qual são utilizados cartazes e distribuídos materiais informativos sobre o tráfico humano.