O cantor Fernandinho compartilhou uma oportunidade de diálogo com um jovem gay que o procurou após um culto para desabafar. Na conversa, declarou que o principal indício de que alguém ama a Jesus é a disposição de segui-lo.
Circula nas redes sociais um corte de uma mensagem do cantor Fernandinho na Comunidade da Fé Church em que ele relata uma conversa com um jovem gay que estava em conflito consigo mesmo por ter desejos homossexuais, apesar de amar a Jesus.
“Depois do culto eu me encontrei com um rapaz e ele me chamou para conversar. Ele começou a me contar a história dele e ele falou para mim ‘Fernandinho, eu sou gay’. Eu falei ‘é, e aí?’. E ele começou a conversar e falar. Começou a chorar muito e falou bem assim ‘eu amo Jesus, mas eu sou gay; eu amo Jesus, mas já tentei tentei várias vezes’”, introduziu.
Fernandinho contou que a conversa possibilitou ao rapaz um desabafo e a ele uma oportunidade de lembra-lo das Escrituras: “Fiquei olhando para ele, e ele chorava… me lembrei daquele versículo que diz ‘aquele que me ama guarda os meus mandamentos’”, disse o cantor, fazendo referência ao evangelho de João 14.21.
“O amor não é simplesmente um sentimento, um arrepio, uma vibe, uma sensação. É muito mais do que isso. É uma decisão radical que nós tomamos. Aquele que me ama, nega a si mesmo. Não é a minha vontade, não são os meus desejos, não são as minhas paixões. Não são as minhas preferências. Eu nego a mim mesmo”, enfatizou o cantor.
Ao final, Fernandinho lembrou aos presentes que a Bíblia descreve as características de quem se rende a Cristo: “Eu tomo a minha cruz. Ele diz ‘aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’, acrescentou, recitando a passagem do evangelho de Lucas 9.23.