Sabemos que Deus é um Deus de milagres. Afinal, o mundo existe por Sua Palavra e estamos vivos apenas porque Ele quis. O que poderia ser mais poderoso do que isto?
Sara riu de uma promessa que Deus fez a ela e a seu marido. Ela foi incrédula em um primeiro momento? Sim, foi, mas já fizemos o mesmo em certas situações, não é verdade?
Esta passagem, tão conhecida por nós, revela um questionamento natural sobre uma promessa sobrenatural, feita diretamente por Deus. O que impediria Deus, que criou todas as coisas e o ser humano, de fazer o ventre de Sara gerar uma vida, mesmo ela já sendo idosa?
Você percebe que, muitas vezes, não damos crédito às promessas de Deus, simplesmente, por que elas não têm lógica na perspectiva natural?
A fé não tem a ver com razão; “a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hebreus 11:1). Se o que queremos fosse possível, fácil e perfeitamente realizável por nós, não precisaríamos de fé!
O que seria tão difícil para Deus realizar?
O problema não está em Deus, mas em nós. Não podemos dar ouvidos à voz da razão quando o assunto é milagre; não podemos dar ouvidos à dúvida plantada pelo inimigo quando o que queremos parece impossível aos nossos olhos.
Deus tem o poder da criação, você é filho e Ele te ama. Elimine a dúvida, creia com o coração, e não com a razão! Viva por fé e persista na sua crença, pois é assim que você vai vencer todas!