Esses dias eu estava lendo a passagem de Lucas 1 e tive minha atenção fisgada no verso 45, onde está escrito: “Bem-aventurada a que creu, pois, hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas”. Essas palavras inspiradas por Deus foram ditas por Isabel, mulher de Zacarias, para Maria, mãe de Jesus.
Neste capítulo é contada a história de quando Isabel uma mulher estéril de idade avançada, engravida e logo em seguida Maria que é sua prima e virgem também engravida pelo poder do Espírito Santo. Mas voltando ao fato mencionado no versículo que me chamou a atenção, a fé da mãe de Jesus veio antes da promessa se cumprir.
Lendo esta passagem também é possível identificar que devido a sua fé ela recebeu a graça de dar luz ao Filho de Deus. A resposta da serva do Senhor ao anjo que lhe anunciou o que estava por vir, foi carregada de fé, ela respondeu o seguinte: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra”.
Após ler isso, fiquei pensando em quantas vezes nós não queremos que algo se cumpra, mas nem ao menos cremos, ou podemos até dizer que acreditamos, mas logo vem as nossas mentes pensamentos carregados com uma ausência de fé. Deus é soberano para agir e fazer quando ele quiser, mas muitas vezes nós ainda temos tanto a aprender, tanto a crescer quanto a nossa fé e ficamos estagnados acusando o Senhor de ter se esquecido do que ele prometeu.
E eu te pergunto, você tem acreditado fielmente naquilo que lhe foi entregue? No caso de Maria ela não podia fazer nada além de acreditar e assim ela fez. Mas nós, muitas vezes além de crer, o que já pode ser um desafio, podemos agir sobre muitas situações para que se cumpra aquilo que foi prometido.
Conclusão
O crer, vem antes do se cumprir. Primeiro precisamos acreditar, ter fé no Deus que nunca falhou e nunca falhará, sem fé nada é possível, nosso Pai quer concretizar Suas promessas, mas precisamos entregar as nossas vidas e esperanças a Ele, e com certeza Ele irá agir, pois, Deus age para além do que podemos imaginar. Então creia!
Deus te abençoe!