Hoje, eu quero chamar a tua atenção para o verbo “passar”, que aparece algumas vezes neste pequeno texto. Há uma lição implícita nesta palavra.
“Passar” significa uma ação transitória, que acontece em um período de tempo. Quem passa, vai de um lugar para o outro. Ao lermos que “passaremos” pelas águas, pelos rios ou pelo fogo, podemos afirmar que não permaneceremos neles definitivamente. Foi o próprio Deus quem nos disse que isso aconteceria desta forma!
E mais: Ele nos disse que somos dEle! A frase: “Chamei-te pelo nome, tu é meu” não faz você se sentir seguro e confiante?
Enfrentamos problemas quase todos os dias – alguns mais fáceis e outros bem complicados -, mas Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco e nos daria vitória até nas situações que parecem um “beco sem saída”.
O desânimo, o desespero, a ansiedade e o medo vão tentar te dominar e definir os seus próximos passos, mas não permita! Ponha a sua confiança em Deus e mantenha-se firme declarando o que você crê, pois esta situação difícil vai “passar”!
Através da fé que temos nEle, podemos suportar as lutas e dificuldades até que elas terminem completamente, ou seja, até que as vençamos!
A nossa parte é perseverar na nossa crença, até vivermos a vitória que Deus nos garante. Deus nos ama, nos assiste em todas as situações e jamais nos decepcionará!
Tudo passa, menos a Palavra de Deus (Mateus 24:35).