Estamos em uma jornada com Deus. Saímos da escravidão e fomos libertos pelo nosso Deus quando conhecemos o único e verdadeiro caminho: Jesus.
Uma jornada não é iniciada e concluída em apenas um dia. Ela leva tempo, pois é preciso cumprir um percurso.
No caso do povo de Israel, que foi livre do Egito, o plano de Deus era que a jornada durasse apenas 11 dias desde Horebe até Cades-Barnéia, que fica na entrada de Canaã. Chegar na terra prometida era tudo que o povo mais queria, mas a sua desobediência e rebeldia fizeram com que a viagem fosse “esticada”, durando 40 anos!
Todos nós temos um alvo, uma promessa que perseguimos. E todos nós também vivemos situações angustiantes no trajeto. Se estamos em uma jornada com Deus, temos que confiar que Ele está nos conduzindo e que chegaremos lá. Como diz esta passagem, “o Senhor fez o povo rodear pelo deserto…”, ou seja, Ele o estava direcionando naquele local.
Quem é que não quer ver as suas situações resolvidas? Todos nós! Muitas já foram solucionadas e outras ainda estão, aparentemente, pendentes. Mas chegará o momento em que colocaremos o nosso pé na terra da promessa, as coisas mudarão e poderemos desfrutar daquilo que buscamos, com uma qualidade de vida maravilhosa!
O que você não pode é perder a visão daquilo que Deus te inspirou, desistir pelo caminho e nem demorar mais tempo no percurso do que o necessário por causa de reclamações e descrença! Persevere andando! Persevere confiando, sendo grato e fazendo declarações de fé! Você não está sozinho! Deus está contigo nesta jornada e te levará até aquilo que você sonha!