Davi é descrito na Palavra como um homem segundo o coração de Deus. Um homem de fé, corajoso, temente e disponível ao Senhor.
No entanto, em uma das lutas contra o povo inimigo, Davi e os israelitas foram tomados de grande tristeza. A Bíblia diz que eles choraram até não terem mais forças… Davi viu as suas cidades queimadas, mulheres e crianças sendo levadas cativas, enfim, viu seu povo passar por extrema dor e sofrimento, e ele sofreu junto.
O rei de Israel experimentou muitos momentos de vitória, em que via a intervenção de Deus, mas também passou por diversos desafios que pareciam maiores do que ele; desafios estes que o levaram a se sentir profundamente angustiado. Você também já passou por situações que despertaram em você a sensação de impotência e tristeza, assim como Davi?
Mas, logo a seguir, está escrito que Davi se reanimou no Senhor, e esta parte do texto nos ensina como deve ser a nossa vida.
Você não precisa parecer forte o tempo todo; você pode viver o seu luto, a sua perda, chorar e demonstrar a sua fragilidade, mas não deve permitir que a tristeza se instale e alimente a sua alma para sempre.
O Espírito de Deus, que é alegre, mora no seu interior. Provocar a alegria em você é uma decisão sua. Deus te capacitou para isso e te chamou para ser uma pessoa muito feliz e realizada.
Mesmo que você não esteja vivendo dias bons, não sinta pena de si mesmo ou se entregue ao desânimo. Não estenda esta fase difícil, mas faça ao contrário!
Tome a decisão de se levantar agora mesmo! Escolha ser conduzido pelo que você crê, e não pelos seus sentimentos. Esta é uma decisão de fé!