empresário Elon Musk está sendo apontado como o novo dono do canal de notícias, CNN. Os rumores em volta desta possível compra surgiram após o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmar em um discurso que Musk seria o novo dono da empresa norte-americana.
A declaração foi dada pelo mandatário argentino na noite de quinta-feira (07), durante um discurso na Câmara Argentina de Comércio e Serviços. "As trombetas da liberdade não estão soando apenas na Argentina, e sim em todo mundo. Nos Estados Unidos, a liberdade e a razão permaneceram sobre a loucura coletivista, e isso é algo para ficar animado”, iniciou o presidente do país sul-americano.
Logo em seguida, Milei revelou: "Imagine tudo que podemos alcançar se o país mais poderoso do mundo compartilha de nossas ideias e nosso norte. As possibilidades são infinitas. Vocês verão que o que o [Donald] Trump faz será falado um pouco melhor, porque hoje, Elon Musk comprou o que era aquele bastião imundo que era a CNN. Com o qual agora teremos não apenas liberdade no X, mas também teremos uma corrente não tão socialista e sórdida”.
A afirmação surpreendeu a web que repercutiu o assunto nesta sexta-feira (8) colocando os termos CNN, Musk e Milei em evidência no ranking das palavras mais buscadas, porém até o momento, Elon Musk não se pronunciou sobre o caso e a compra não foi confirmada por ele, e nem pelasmpresas donas da CNN: Warner Bros e Discovery.
Vale relembrar que o bilionário já possui inúmeras empresas, como a X, a Tesla, a INC e a Space X.