Os fariseus e religiosos da época de Jesus estavam sempre buscando um jeito de encurralá-lo, mas Ele conseguia surpreender todos com suas respostas e atitudes.
Quando uma mulher adúltera estava prestes a morrer apedrejada, Jesus deixou claro que, a partir dEle, o amor prevaleceria, e não mais a lista de regras da Lei de Moisés.
Se Jesus não atirou pedras e nem concordou em fazerem isso com esta mulher, quem somos nós para ter esta atitude?
Precisamos de mais compaixão. Ao sermos feitos filhos de Deus, não podemos agir de forma contraditória ao nosso Pai.
Se, em algum momento, uma pessoa falhou com você, não importa se foi algo gravíssimo ou leve, decida perdoar, assim como o exemplo de Jesus. Todos podem errar e decepcionar, inclusive, nós! Faça isso em obediência e por fé!
É claro que podemos ficar machucados com mentiras, traições, difamações ou injustiças. É claro que pode parecer que teremos que arcar com um prejuízo que não seria nosso, mas o Espírito Santo está aí para nos sarar e para nos restituir.
E, se você fez algo do qual se envergonha e se arrepende, pare de se culpar, em nome de Jesus! Qualquer acusação, peso ou culpa vem do inimigo! Perdoe-se! Jesus te perdoou! Pare hoje mesmo de se apedrejar, pois Deus tem uma vida de restauração e abundância para você!
Entenda que apenas o amor pode transformar qualquer pessoa. Somos filhos do Deus de amor, logo, precisamos ter como alvo buscar amar como Ele nos ama. Solte as pedras que estão nas suas mãos. Decida perdoar quem te prejudicou, mesmo que esse alguém seja você mesmo.