Quem não gosta de ouvir “eu te amo”? Acho que todos nós, não é? Mas, e se esta declaração não tiver nenhum tipo de credibilidade por não ser acompanhada de atitudes?
João, carinhosamente, nos alerta: não amem apenas de palavras, mas vivam o amor.
Relacionar-se com o outro sempre será o nosso grande desafio. Muitas coisas podem causar frustração, raiva, revolta e uma série de outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.
Muitas vezes, esperamos ouvir ou receber algo, e isso não acontece; outras vezes, ouvimos coisas que nos ferem e pessoas fazem coisas conosco que nos entristecem.
Como amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos expôs, nos decepcionou, nos desamparou quando mais precisávamos? Amando pela fé; decidindo amar, assim como Deus nos amou e nos deu uma nova chance quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo.
Deus não apenas disse que nos amava; Ele demonstrou Seu amor ao enviar Jesus e deixar que Seu Filho fosse à cruz para nos trazer reconciliação com Ele.
O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas, mas se revela nas atitudes e ultrapassa as barreiras que foram levantadas.
Em alguns casos, sabemos que não é possível mais conviver com certas pessoas, mas, ainda assim, ore pelo seu próximo, trate-o com respeito e consideração, queira o seu bem, faça transbordar o amor do Deus que vive em você.
É claro que, na nossa carnalidade, não temos tanta generosidade, mas, se estivermos ligados em Deus e firmes com Ele, o Seu amor em nós nos impulsionará a agir como Ele agiria.
Conecte-se com o seu Deus de fato e de verdade! É somente desta forma que conseguiremos amar além das palavras.