Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você”. Salmos 32.8
Já diz o velho ditado: “Se conselho fosse bom, não era dado, era vendido”. O conceito de pagar por algo bem feito é interessante, visto que Jesus já pagou todo o preço dos pecados na Cruz. Pagou com sangue. Se a conta está paga; devemos desfrutar daquilo que somente Ele pode fazer. Como disse Pedro: “Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.” João 6.68.
Se Ele tem as palavras que edificam e renovam, devemos buscar em sua sabedoria e seus conselhos para uma vida plena.
De tempos em tempos torna-se necessário fazermos algumas perguntas a nós mesmos, tais como: temos ouvido os conselhos de Deus? Temos dado atenção aquilo que Ele fala e orienta? Me surpreende que nos dias atuais as pessoas tomam as decisões mais sérias das suas vidas sem a participação e o direcionamento de Deus. Por esse motivo, muitas pessoas têm vivido situações tristes que são fruto de decisões erradas e não são aconselhadas aos filhos de Deus.
Depois da morte de Moisés, Josué assume a liderança do povo de Deus. O capítulo primeiro do livro de Josué fala sobre preciosos conselhos acerca dessa nova fase e novos desafios que ele enfrentaria. Aconselhou o Senhor: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito...” Josué 1.8.
Aquele dia foi marcante para Josué, assim como hoje pode ser marcante para você! Escute e pratique os conselhos do Senhor e esteja pronto (a) para andar por caminhos vitoriosos!
Se Ele tem as palavras que edificam e renovam, devemos buscar em sua sabedoria e seus conselhos para uma vida plena.