Carlos e Stephania Barahona contam como estavam frustrados no casamento e que lutaram durante 11 anos para restaurar o relacionamento. Porém, foi só depois que se renderam a Deus que a luta foi vencida: “Deus restaurou nosso casamento em menos de 1 mês”.
Stephania confessou que crescer sem pai a tornou autossuficiente e muito independente. “Eu sempre fiz tudo sozinha e não queria receber ordens de ninguém, em especial de homens”, disse em entrevista ao canal do apóstolo Guillermo Maldonado, que foi publicada pela God TV.
Por outro lado, Carlos conta que se rebelou por causa dos pais que eram verbalmente abusivos e que levou esse tipo de atitude para o casamento, o que afetou drasticamente o companheirismo do casal.
Lutando sem Deus
Durante 11 anos, o casal admite que travou uma luta. Apesar de, aparentemente, demonstrarem felicidade, eles estavam frustrados. Eles até iam à igreja, mas fora dela eram duas pessoas completamente diferentes.
Até que um dia, Carlos se cansou. Ele anunciou que queria terminar o casamento, mas ao ver seus filhos correrem para o quarto após a notícia, ele percebeu que não poderia deixá-los.
Mudança de atitude
Carlos foi em busca de ajuda e se apegou a Deus. Pela manhã, ele ia às reuniões de oração. Um dos líderes de sua igreja orou por ele. Foi nesse momento que Carlos recebeu o amor e a afirmação que tanto buscava em sua esposa.
O amor de Deus transbordou em Carlos e Stephania começou a ver a mudança nele. “Eu sempre quis vê-la mudar primeiro, mas Deus queria mudar a mim por ser o chefe da família e eu não estava atuando na minha função”, contou.
A mudança de Carlos refletiu na esposa: “Acho que isso meio que iniciou algo em mim sem que eu percebesse. E eu realmente sei que foram as orações dele como o homem da casa, como o sacerdote que mudou tudo”.
‘Deus fez ressuscitar’
Depois disso, Stephania declarou que começou a amá-lo como Deus o ama e que eles lutaram 11 anos para restaurar algo que Deus levou menos de 1 mês para realizar.
“Em apenas 1 mês Deus mudou tudo, trouxe felicidade, alegria e uma comunicação saudável. Tudo o que estava morto, Deus fez ressuscitar”, ela concluiu.