Tiago Stanley e Letícia Lessa, de Minas Gerais, são cristãos e pais de dois filhos. Nas redes sociais, eles compartilham como fazem para que o filho memorize a Bíblia em uma linguagem adequada para sua compreensão.
Tiago é ortopedista e Letícia pediatra, o casal costuma compartilhar um momento em família onde realizam um culto doméstico e apresentam a Palavra de Deus para o filho Lucas, de dois anos.
“Isso acontece todos os dias”, relatou Letícia. E continuou: “Uma criança sempre aprende o que você faz e raramente o que você quer que ela aprenda. O que você pode fazer todos os dias para seu filho copiar?”.
Lucas, com a ajuda de seu pai, cita a passagem bíblica de 1 João 4: 7-8: “Amados, vamos amar uns aos outros”.
A mãe explicou que todos os dias eles seguem essa sequência. Em outro vídeo, Lucas aparece citando o texto de Efésios 2: 8-10. Depois de falar toda a passagem de cor, ele pede: “Amanhã já pode mudar para outro?”.
Devocional em família
Em outro culto no lar, Lucas aparece sentado com seus pais e declara o Salmo 23: “Seja honesto: Você se lembra disso até o final? Ou para no ‘nada me faltará?’”, perguntou a mãe.
“Memorizamos lixo o dia inteiro, não custa nada decorar um pouco da Palavra de Deus. É uma exortação maravilhosa do poder de Deus”, acrescentou.
A forma como Lucas cita as Escrituras chamou atenção de muitos pais nas redes sociais. Então, em janeiro deste ano, o casal informou que estão formando um grupo para ajudar na
condução da memorização da Palavra para as crianças.
O casal afirmou que os gestos são importantes para que os menores consigam memorizar com mais facilidade.
Eles demonstraram isso, em um vídeo onde Lucas cita Mateus 6:19: “Está sendo uma experiência fantástica ensinar a Bíblia para nosso pequeno”, disse Letícia.
E concluiu encorajando os pais “Ensine ao seu também. Ele só ganha e você também”.