A Premier League tem um novo líder. Neste domingo (27), o Liverpool buscou empate em 2 a 2 no fim contra o Arsenal no Emirates Stadium, mas viu o Manchester City assumir o topo da tabela.
Os Gunners entraram em campo com uma lista de problemas causados por desfalques. Saliba, suspenso, Calafiori e Odegaard, machucados, foram alguns dos ausentes.
Isso, porém, não pareceu um problema para os comandados de Mikel Arteta, com o time indo para cima e não demorando para sair na frente do marcador.
Logo aos 8 minutos, Ben White fez belíssimo lançamento para Bukayo Saka, que deu belíssima caneta em Robertson e chutou forte no ângulo, sem chance para Kelleher.
Mas a resposta do Liverpool veio aos 17, quando Arnold cobrou escanteio, e Van Dijk apareceu para cabecear e empatar o marcador.
Só que o Arsenal foi ao ataque para buscar a vitória. E, aos 42, Declan Rice cobrou falta na medida, e Mikel Merino apareceu para cabecear no cantinho.
O segundo tempo teve menores emoções. Mas os Gunners receberam mais dores de cabeça. Por conta de problemas físicos, Gabriel Magalhães e Jurrien Timber deixaram o gramado.
Para piorar, aos 35 minutos, Arnold deu belo passe em profundidade para Darwin Núñez, que tocou no meio para Mohamed Salah chutar no cantinho e empatar de novo.
O camisa 11 é um 'carrasco' do time do norte de Londres. Ao todo, já são 11 gols contra a equipe de Arteta desde que chegou aos Reds.