Há um ano, durante o primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e lesões em dois meniscos, o que o afastou dos campos desde então. No entanto, sua recuperação está em fase final.
Nesse período sem o camisa 10, o Brasil disputou 14 jogos, resultando em três derrotas, cinco empates e seis vitórias, com um aproveitamento de 54,7% dos pontos. Desde a estreia de Neymar pela seleção em 2010, o Brasil jogou 190 partidas, das quais ele não participou de 62.
Com o atacante em campo, o aproveitamento é de 78,6%, enquanto sem ele, cai para 63,9%. Neymar está em contagem regressiva para retornar à Seleção em 2024. Mais uma data FIFA acontece em novembro e planeja convocar o atacante apenas se ele jogar pelo Al-Hilal antes disso.
A próxima oportunidade para isso será na semana que vem, quando o time enfrenta o Al-Ain na Liga dos Campeões da Ásia. Neymar foi reintegrado aos treinos do Al-Hilal em 29 de setembro.S