noticias557 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

Esporte

Vasco e Corinthians entram com ações contra a CBF no STJD após mudanças nas datas de jogos

Publicada em 01/10/2024 às 16:28h - 5 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vasco e Corinthians entram com ações contra a CBF no STJD após mudanças nas datas de jogos  Compartilhar a noticia Vasco e Corinthians entram com ações contra a CBF no STJD após mudanças nas datas de jogos  Compartilhar a noticia Vasco e Corinthians entram com ações contra a CBF no STJD após mudanças nas datas de jogos

Link da Notícia:

Vasco e Corinthians entram com ações contra a CBF no STJD após mudanças nas datas de jogos

O Vasco entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a mudança das datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube considera que Flamengo e Atlético Mineiro estão sendo favorecidos pela alteração.

Em nota oficial, o Vasco afirmou que a modificação foi feita sem seu consentimento, contrariando o calendário previamente estabelecido e violando tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da CBF. Originalmente, os jogos de volta estavam marcados para os dias 16 ou 17 de outubro, mas, no último sábado, a CBF divulgou uma nova tabela: Vasco x Atlético-MG foi remarcado para o dia 19 e Corinthians x Flamengo para o dia 20. Dessa forma, Flamengo e Atlético poderão contar com jogadores convocados para as seleções nacionais após o fim da data Fifa, que ocorre entre 7 e 15 de outubro.

A diretoria do Corinthians também decidiu ingressar com uma ação no STJD contra a mudança da data da semifinal contra o Flamengo, alegando prejuízo. Além disso, o clube foi afetado por outra alteração: a antecipação do jogo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, e o adiamento do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Em pronunciamento, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, declarou que o clube foi desrespeitado pela decisão da CBF.

O departamento jurídico do Corinthians argumenta que a perda de jogadores devido à data Fifa não justifica a alteração do calendário. Também sustenta que apenas o clube mandante, a federação mandante ou o detentor dos direitos de transmissão podem solicitar mudanças nas datas dos jogos — neste caso, sendo Vasco e Corinthians os mandantes, o pedido teria que partir dos visitantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 25377 Usuários Online: 183
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM