Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Não foi com um show de bola, mas o Bahia jogou o suficiente para fazer o seu dever de casa, vencer o Criciúma, por 1 a 0, gol de Cauly, ontem à noite na Arena Fonte Nova, o suficiente para e se manter no 6º lugar no encerramento da 28ª rodada da Série A do Brasileiro. Como já era previsto, com o crescimento de times como o Internacional, até mesmo um empate contra o adversário catarinense, o Tricolor baiano sob o comando do técnico Rogério Ceni, sairia do G-6, o grupo de classificação para a Taça Libertadores em 2025.
Para a torcida do Bahia, ainda aborrecida com a goleada de 4 a 1 para o Fortaleza, na 27ª rodada, exigia uma reabilitação de alto nível. Mas não deu seu tradicional apoio, lotando as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Pouco mais de 24 mil Tricolores foram ontem à noite ver o time do técnico Rogério Ceni, em um dos menores públicos do Bahia na Série A do Brasileiro deste ano. E os que foram, não viram o futebol que esperavam, pelo menos no 1º tempo, com o Tricolor repetindo velhos erros de finalização até o belo gol de Cauly, aos 32min, numa boa assistência do lateral-direito colombiano Santi Arias. Mas no 2º tempo, com a derrota parcial de 1 a 0, o Crici&u acute;ma foi pra cima, e Tricolor nos contra-ataques, com Arias, Lucho Rodriguez, Ademir e Ratão, desperdiçou a chance de golear o Criciúma. Na 29ª rodada, o Bahia tem o clássico contra o Flamengo, sábado, dia 5, às 19h, na Arena Fonte Nova.
Ficha - A árbitra paulista, Edina Alves Batista, apitou o jogo de ontem à noite na Fonte Nova, com público de 24 mil 484 pagantes e renda de R$ 714.709,00; Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Thaciano (Ratão) e Everaldo (Lucho Rodríguez); Técnico: Rogério Ceni; Criciúma: Gustavo; Allano (Felipe Vizeu), Rodrigo e Felipe Mateus (Arthur Caike); Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Bolasie (Dudu), Marcelo Hermes, Claudinho, Tobias Figueiredo e Patrick de Paula (Jhonata Robert); Barreto; Técnico: Cláudio Tencati.