O Flamengo está eliminado da CONMEBOL Libertadores! O Rubro-Negro ficou no empate sem gols com o Peñarol, nesta quinta-feira (26), no Campeón del Siglo, Montevidéu, e se despediu da competição nas quartas de final.
Agora, os uruguaios, que avançaram com vitória por 1 a 0 no agregado, vão enfrentar o Botafogo valendo vaga na decisão.
O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.
As partidas da semi serão realizadas nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro. A ida será no Rio de Janeiro, enquanto a volta no Uruguai. A Conmebol ainda vai divulgar em detalhes datas e horários.
Com a queda no torneio continental, o Rubro-Negro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde encara o Corinthians na semi, e para o Brasileirão.
O jogo
Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta, o Flamengo foi superior no 1º tempo.
A equipe de Tite até criou, mas não conseguiu definir a gol. Na melhor oportunidade, aos 29 minutos de jogo, Bruno Henrique ajeitou para Plata, que simplesmente ficou parado, sem completar para o fundo das redes.
O Peñarol, por sua vez, se fechou e viu o Rubro-Negro dominar a partida. Porém, chegou a assustar em lances de bola parada com Leo Fernández.
O time carioca voltou pressionando para o 2º tempo, mas com muita dificuldade em ser efetivo. Até que aos 13, Plata deu lugar a Gabigol, enquanto Wesley entrou na vaga de Varela.
As substituições, no entanto, não surtiram efeito imediato e quem cresceu na partida foram os uruguaios. Aos 23, Rossi saiu jogando errado, Sequeira roubou e por muito pouco não fez 1 a 0 para o Peñarol.
Depois disso, o Flamengo retomou novamente o domínio da partida. Apesar de ter mais posse de bola, esbarrou novamente na falta de efetividade.
Com cinco minutos de acréscimo, o Rubro-Negro continuou tentando encontrar espaço na reta final em busca de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. Só que o time da casa se fechou e saiu com a classificação.