Deus é um em essência, mas é identificado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Antes de ser crucificado, Jesus consolou Seus discípulos avisando que o Pai enviaria o Espírito Santo, que estaria sempre com eles (e conosco).
O Espírito Santo não é uma entidade, mas é uma pessoa extremamente valiosa…. É impossível ser cristão sem Ele. Não há comunhão com o Pai sem o Ele.
Ele vive em nós para nos ensinar, consolar, fortalecer, guiar, dar forças na luta contra o pecado, nos levar a dar testemunho, nos conduzir a experiências espirituais e muitas outras coisas.
Sabe o que o inimigo mais quer? Que as vozes do mundo calem a voz do Espírito Santo que habita em nós. Que nós olhemos para as circunstâncias e fiquemos confusos, sem saber que direção tomar, quando, na verdade, o Espírito Santo está sempre conosco para nos dirigir às melhores escolhas e acalmar o nosso coracao
você e eu não nascemos para ser independentes de Deus, e o Espírito Santo entra justamente aí.
Até nos mínimos detalhes, Ele quer nos conduzir. Como ele não nos manipula ou força alguma coisa, muitas vezes, ele é ignorado, esquecido ou não é percebido.
Ah, se nós estivéssemos sempre sensíveis Ele… Quanto sofrimento poderia ser evitado. Ah, se nós confiássemos que ele nos ensina o que nós precisamos e nos capacita para qualquer desafio – qualquer um mesmo!
Se você treinar ouvi-lo, aquietar as vozes da preocupação, das opiniões alheias e das circunstâncias, creia: o Espírito Santo ensinará tudo que você precisar.