Não somos como robôs nas mãos de Deus, pois Ele não nos obriga a nada. Somos, sim, privilegiados por poder ser dirigidos pelo Espírito Santo a ponto dele nos dizer: “Este é o caminho, andai por ele”! Isso nos diferencia das demais pessoas do mundo, não porque somos melhores do que elas, mas porque a Verdade chegou na nossa vida!
Deus sabia que seríamos bastante influenciados por este mundo: por seu modo de viver, de pensar, de se relacionar, e por aí vai. Com influências erradas, já que o mundo jaz no maligno ( João 5:19), a chance de decidirmos errado seria muito alta.
Por nos amar e querer o melhor para nós, Deus nos dá todos os dias condições de andar na direção certa, inspirados por Ele. Mas o que nós, filhos de Deus, temos feito com este privilégio?
Mesmo aqueles que já são cristãos há vários anos, que têm o Espírito Santo morando em si, tomam decisões erradas quando não criam um verdadeiro relacionamento com Deus. Consequentemente, não desenvolvem uma sensibilidade à Sua voz. Deus não planejou isso para nós; Ele quer nos guiar em todo tempo!
É claro que a escolha final sempre será nossa, mas, se ficarmos com a direção que Ele aponta, estaremos no melhor caminho para nós!
Busque estar sensível ao que o Espírito Santo quer lhe falar, seja através da Palavra de Deus ou do testemunho interior, ou seja, no seu coração. Nele, você terá direção para tudo que precisa, nas grandes e nas pequenas coisas, e a sua jornada será bem-sucedida!