Quantas revelações em forma de poesia foram escritas por Paulo, antes Saulo de Tarso, agora conhecido como o apóstolo dos gentios! Desassociar Deus do que Ele é para todos nós é, simplesmente, pecar de modo grosseiro. Veja o que Paulo falou quando estava em Atenas: Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.28).
Uma vez que o Altíssimo detém todo entendimento e poder, Lúcifer foi estúpido ao querer ser igual a Ele. Ora, o inimigo nunca conseguiria atingir esse objetivo (Is 14.12-15). Muitas pessoas inteligentes e preparadas para ajudar a humanidade a se curar, a viver bem e a ocupar o seu lugar na criação negam que tudo o que existe está intimamente ligado a Deus. Não há vida sem o Senhor!
Acreditar que pode haver outro deus fazendo frente ao Senhor é agir como alguém imaturo em suas vãs imaginações. Tudo foi formado nEle e com a ajuda dEle. Jesus nos ensinou a não crer nas manobras do diabo, o mentiroso, dizendo: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 10.9-11; 15.5). A obra de Cristo na cruz resolve as suas lutas!
Toda a vida na Terra veio do único Deus. Então, reconheça essa verdade e acerte-se com Ele. Não houve a menor possibilidade de Lúcifer fazer frente ao Altíssimo na sua revolta. Esta provocou a sua queda, na qual ele se tornou o diabo, a serpente completamente derrotada por Jesus na Sua morte. O Senhor não lutou contra o maligno, mas contou com Seus anjos fiéis, que o expulsaram, bem como aqueles que se uniram a ele, da sua posição original (Ap 12.7-11).
Deus é Pai de todos. Então, quem observar a Sua Palavra estará em comunhão com Ele. Já aqueles que estiverem desligados do Senhor não permanecerão de pé e irão para o lago de fogo e enxofre, destinado aos servos do diabo. Ali, serão atormentados dia e noite para sempre (Ap 20.10). Somos dependentes do Pai, que é amor, mas Ele não suporta os que se desviam para as coisas erradas. Volte para Ele e viva!
Erra muito quem se rebela contra o Senhor e não se submete à santidade. Ninguém escapará da condenação eterna sem recorrer a Cristo (Jo 3.36). Fomos feitos para sermos amigos de Deus, mas, com a entrada do pecado no mundo, as coisas ficaram diferentes do plano original do Criador. Assim, Deus enviou Seu Filho para nos resgatar de nossos pecados e despojar o diabo do poder roubado de Adão (Rm 5.12-21).
Temos de agradecer a Deus por ter enviado Jesus para nos remir e restituir a nossa comunhão com o Pai. A libertação já foi realizada e está disponível aos que querem se reconciliar com o Senhor e ir para os Céus. O Todo-Poderoso é sobre todos, por todos e em todos. Ai de quem não nascer de novo, sendo perdoado de todo seu passado errado. Do jeito que morrer ficará para sempre. Por que não se converter agora?
Em Cristo, com amor,