Muitas pessoas não querem aceitar a verdade sobre suas escolhas, mas querem ser aceitas por Deus mesmo agindo de forma errada, sendo más e fazendo o que não O agrada.
Um exemplo disso foi quando José interpretou o sonho do copeiro e do padeiro:
“Então contou o copeiro-mor o seu sonho a José, e disse-lhe: Eis que em meu sonho havia uma vide diante da minha face.
E na vide três ramos, e brotando ela, a sua flor saía, e os seus cachos amadureciam em uvas;
E o copo de Faraó estava na minha mão, e eu tomava as uvas, e as espremia no copo de Faraó, e dava o copo na mão de Faraó.
Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três ramos são três dias;
Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro…” Gênesis 40:9-13
Quando José interpretou o sonho do copeiro, o padeiro viu que foi algo positivo, e achou que a interpretação do seu sonho também seria favorável:
“Vendo então o padeiro-mor que tinha interpretado bem, disse a José: Eu também sonhei, e eis que três cestos brancos estavam sobre a minha cabeça;
E no cesto mais alto havia de todos os manjares de Faraó, obra de padeiro; e as aves o comiam do cesto, de sobre a minha cabeça.
Então respondeu José, e disse: Esta é a sua interpretação: Os três cestos são três dias;
Dentro ainda de três dias Faraó tirará a tua cabeça e te pendurará num pau, e as aves comerão a tua carne de sobre ti.
E aconteceu ao terceiro dia, o dia do nascimento de Faraó, que fez um banquete a todos os seus servos; e levantou a cabeça do copeiro-mor, e a cabeça do padeiro-mor, no meio dos seus servos.
E fez tornar o copeiro-mor ao seu ofício de copeiro, e este deu o copo na mão de Faraó,
Mas ao padeiro-mor enforcou, como José havia interpretado.” Gênesis 40:16-22
Na verdade, o padeiro tinha consciência de que não havia sido bom, mas querendo ser aprovado, por ter ouvido uma boa interpretação por parte de José, ele contou o seu sonho.
Mas quando foi dito que o seu fim seria morrer enforcado, ele não esperava por isso! Foi difícil ouvir, mas essa era a realidade que ele não queria aceitar.
Os sonhos do copeiro e do padeiro falam sobre o juízo de cada um, pois todos nós teremos um destino, de acordo com aquilo que fomos e escolhemos.
Isso mostra como as pessoas neste mundo, em seus próprios reinos, fazem o que não é agradável a Deus, mas querem ser aceitas mesmo sendo más. Contudo, o juízo de Deus é perfeito, e cada um receberá de acordo com aquilo que escolheu fazer da sua vida.
Pense sobre isso!