Muitos consideram sentir medo normal. Ao se sentir ameaçado, o ser humano, quase que instintivamente, se rende ao medo. Parece incontrolável, não é?
No entanto, segundo o que a Bíblia nos ensina, o medo não é um sentimento; é um espírito maligno. Ao estarmos diante de uma situação que provoca medo, não podemos permitir que ele ganhe espaço e cresça em nós, porque ele vai nos paralisar e, depois, destruir.
Conforme você leu nos versos acima, o rei Josafá servia a Deus e estava diante de um grande perigo. Ele e o seu povo poderiam morrer em uma batalha, mas ele reagiu ao medo enchendo-se de Deus.
E você, como tem reagido às investidas do inferno? Intimida-se, recua, se desespera, adoece de preocupação? Não é este o propósito de Deus para a sua vida!
Deus sempre é a saída para qualquer coisa que você precise. Se o medo é um espírito das trevas, você precisa “desalojá-lo” do seu interior enchendo-se do Espírito de Deus! Se os seus pensamentos estiverem encharcados daquilo que Deus diz, eu te garanto que não sobrará espaço para o medo ficar. Ele pode até bater, mas você estará fortalecido o suficiente para não deixá-lo entrar e fazer morada.
Não permita que o medo cegue o seu caminho; não permita que ele faça você perder de vista a pessoa que você é: livre em Cristo!
Deus está pronto para liberar a sua resposta, para te capacitar, para trazer solução, mas, onde existe o medo, a vitória não pode chegar. Mande-o embora, em o nome de Jesus, e defenda-se dele usando a Palavra de Deus como seu escudo!