Perdemos tempo demais sofrendo e lutando por problemas que podem até parecer nossos, mas não são de fato.
Talvez, você não entenda esta afirmação de imediato e pense: “Mas se os problemas têm a ver com a minha vida, como não são meus?”. Aparentemente são seus problemas, mas Deus diz que a guerra é dEle. E por que Ele diz isso? Porque nos ama e quer cuidar de nós.
Minha palavra para você hoje é: descanse e deixe Deus agir. Sabe, é bem comum sermos levados a ficar agitados, preocupados e ansiosos com pendências em nossa vida; com situações que surgem ou que convivemos há anos e que parecem não ter solução. Esta é a angústia humana, que abraça quase todas as pessoas que conhecemos, mas não é a forma que Deus quer que vivamos.
Somos Seus filhos amados, separados, redimidos e resgatados de todo mal. Ele começou uma obra em nós e se encarregará de cuidar de todo o resto que tenta tirar a nossa paz. Só precisamos parar de interferir nas coisas, e até atrapalhar o que Deus está fazendo!
Deus não pode nos obrigar a confiar, embora este seja o único caminho para vermos o sobrenatural; Ele só pode aguardar que paremos de tomar a dianteira das situações, tendo confiança, tranquilidade e paciência pela solução que Ele dará.
Ele é o Senhor das nossas guerras. É Ele quem luta a tua luta. Creia nisso, descanse nEle e você verá o livramento que acontecerá na tua vida.