Essa queda no número de visitas pode refletir mudanças na maneira como os candidatos se conectam com os eleitores, com o uso crescente da internet e das redes sociais alterando o consumo de notícias e informações. De acordo com a Axios, as campanhas atuais estão concentradas em transmitir mensagens de forma mais nacional, focando principalmente em sete estados indecisos. É importante notar que alguns locais foram visitados várias vezes, como a Filadélfia, onde Harris foi cinco vezes, e Las Vegas, onde Trump esteve três vezes.
Ao considerar as últimas cinco eleições, desde 2008 até 2024, Kamala Harris superou apenas os números de Joe Biden em 2020, quando ele visitou 42 cidades devido às restrições da pandemia de covid-19. Trump, por outro lado, fez 64 visitas naquele ano.
Em 2016, quando Trump derrotou Hillary Clinton, ele visitou 92 cidades, enquanto Clinton fez 46 visitas. No pleito anterior, Mitt Romney visitou 80 cidades, mas Barack Obama, que foi reeleito, fez 51 visitas.
As campanhas de 2008 foram as mais movimentadas nesse período, com Barack Obama realizando 96 visitas, em comparação com 93 do seu oponente republicano, John McCain. Para este levantamento, a Axios contabilizou apenas viagens com eventos públicos, excluindo visitas para arrecadação de fundos privados ou entrevistas para a mídia.