Emília Corrêa (PL), foi eleita neste domingo (27) como a novo prefeita de Aracajú. Com 96,42% das urnas apuradas, a candidata teve 57,39% dos votos.
Emília Corrêa terminou o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Aracaju na liderança, com 41,6% dos votos válidos, enquanto seu adversário no segundo turno, Luiz Roberto, obteve 23,8%. A candidata propõe um plano de formação continuada para profissionais da Educação Infantil e planeja ampliar e melhorar a Atenção Primária à Saúde (APS) na cidade. Na área de mobilidade urbana, Emília sugere a implantação de um centro de operações e controle, que incluirá uma sala de crise para monitoramento do trânsito, transporte, defesa civil e espaços públicos, além da integração das forças de segurança municipais.
Natural de Lagarto (SE), Emília Corrêa, 61 anos, reside em Aracaju desde a infância e se destaca como uma das principais representantes da direita na cidade. Formada em Direito, é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de TV. Ela está em seu segundo mandato como vereadora e preside a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Aracaju. Em março, migrou do PRD para o PL, partido pelo qual é candidata a prefeita nas eleições municipais de 2024. Emília conta com o apoio dos partidos Agir e da federação PSDB-Cidadania, que indicou o vereador Ricardo Marques (Cidadania) como seu candidato a vice-prefeito.