Na última terça-feira (1), os candidatos à vice-presidência dos Estados Unidos participaram do primeiro e único debate da corrida eleitoral, organizado pela rede americana CBS em Nova York. O encontro, que durou quase duas horas, teve como um dos principais temas as crescentes tensões militares no Oriente Médio.
O democrata Tim Walz destacou a importância de Israel se defender contra os ataques, apontando a instabilidade de Donald Trump como uma razão para questionar sua confiabilidade em momentos de crise. Por outro lado, o republicano J.D. Vance afirmou que cabe a Israel decidir sobre suas ações e elogiou Trump, alegando que seu governo tornou o mundo mais seguro.
Outro tópico discutido foi a imigração legal. Vance argumentou que o país enfrenta uma crise histórica sob a gestão de Joe Biden e prometeu que, caso Trump seja eleito, as deportações aumentarão. Walz, por sua vez, criticou o governo Trump, enfatizando que ele não cumpriu promessas, como a construção de um muro na fronteira com o México. O debate evidenciou as diferenças ideológicas entre os candidatos e suas visões para o futuro do país.