Em um verso tão curto, temos tudo que precisamos: promessas de conforto, de direção, de proteção, de bênção, de honra e do imenso favor de Deus. Mas, por que, então, o cristão ainda sofre tanto com as circunstâncias?
Em toda a Bíblia, Deus nunca deixou de citar as adversidades, os ataques e as perseguições que existiriam por vivermos em um mundo governado por Satanás. Ele foi bastante realista conosco ao nos alertar sobre o que passaríamos.
Por outro lado, toda a Palavra de Deus está lotada de promessas que falam do cuidado de Deus para conosco, da Sua provisão, da Sua cura e de muitas outras coisas.
Será que temos nos enchido da Verdade de forma suficiente? Será que temos equilibrado o quanto nos alimentamos das notícias que trazem medo, tristeza ou desesperança com o alimento que verdadeiramente é capaz de gerar fé em nós? Creio que a resposta para muitas pessoas seja “não”, e isso traz imensos prejuízos.
O mundo nos bombardeia com notícias cada vez piores. Tudo isso gera muita insegurança no ser humano. No entanto, o nosso Deus é mais real que tudo, mas é invisível e não está na mídia.
É por isso que eu quero desafiar você a se envolver mais com Deus e com a Sua Palavra em proporções muito maiores do que você tem feito hoje. Você precisa dar prioridade à Verdade, pois ela é mais do que suficiente para você!
Dê menos tempo e atenção ao que o mundo oferece e decida colocar o seu foco naquilo que Deus ensina e promete. É assim que você será fortalecido e ficará em paz!