Esta conversa aconteceu no Getsêmani entre Jesus e os seus discípulos momentos antes dEle ir à cruz.
Jesus estava angustiado, triste, pois sabia que a morte se aproximava e que precisaria enfrentar um momento muito difícil. Ele se separou para orar um pouco e pediu que seus discípulos ficassem por perto vigiando. Em outras palavras, Jesus pediu apoio, mas, em vez deles serem sensíveis ao que Jesus passava e serem empáticos, por causa do seu sofrimento, se distraíram e foram dormir.
Somos um corpo e pessoas nesse corpo passam por dificuldades. Até onde estamos sensíveis aos problemas alheios e somos parceiros em oração? Até onde estamos dispostos a carregar as cargas uns dos outros? Temos generosidade para abrir mão do nosso tempo e, no lugar de pedir coisas para nós, lutarmos por uma causa alheia? Sei que já temos muitas situações na nossa vida para serem resolvidas, mas a Bíblia nos ensina e nos convida a olhar à nossa volta.
A oração é a forma como nos comunicamos com Deus, mas, em muitas situações, precisaremos ser a voz de um amigo, de um irmão em Cristo, pois ele estará fraco demais para se levantar.
Seja uma bênção na vida de alguém! Seja um intercessor, cheio de compaixão e amor pelas vidas. Enquanto você se dispõe a lutar em oração por alguém, Deus está contemplando o seu coração e cuidando das suas causas.