Palavra devocional para os casais: Fiéis até a morte – Malaquias 2:15.
Versículo do dia:
“E não fez ele somente um, ainda que lhe sobrava o espírito? E por que somente um? Ele buscava uma descendência para Deus. Portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.” (Malaquias 2:15)
Devocional para casal: Fiéis até a morte
Nas Suas reprovações aos Sacerdotes de Israel, o Senhor acrescenta entre tantas outras, a infidelidade matrimonial, como um pecado aborrecível aos Seus olhos.
No naufrágio do famoso navio Titanic, ocorrido na madrugada do dia 15 de abril de 1012, mais de 1500 pessoas perderam a vida. Sendo a maioria delas constituída de homens, pois as mulheres e crianças tiveram prioridade em ocupar os botes salva-vidas.
Contam os sobreviventes, que eles permaneceram de mãos dadas no convés do navio até que submergiram nas águas geladas do Atlântico Norte.
Que bela história de amor, não é verdade? Quantos casais fariam uma escolha semelhante a essa, será? Você está realmente disposto a ir até o fim com seu cônjuge?
Quando os votos matrimoniais são feitos solenemente diante do altar do Senhor, os noivos prometem diante de Deus e das testemunhas, ser fiéis um a outro. Seja na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe.
Entretanto, é triste dizer que em muitos casos, esses votos, não são levados a sério. Basta aparecerem dificuldades no relacionamento, nas finanças do lar, ou então um relacionamento com terceiros, que a quebra dos votos se torna uma questão de tempo.
Quebrar os votos matrimoniais não deve ser uma coisa comum entre os cristãos. Deus continua não aceitando a quebra de compromisso matrimonial; embora as justificativas e pretextos possam ser aceitos por qualquer juiz humano, o Juiz universal os rejeita.
Querido casal, a lealdade é uma qualidade que Deus aprecia ver em Suas criaturas.
? Oração para o casal
“Querido Deus, neste momento tão sublime onde acabamos de meditar nesse tão lindo e emocionante devocional, eu peço encarecidamente que o senhor me ajude a ser fiel ao meu cônjuge, amando como Cristo amou a Sua igreja e deu a Sua vida por ela. Não permita que venhamos a quebrar a aliança que votamos diante do Teu altar. Mas que possamos permanecer leais um ao outro, sendo fiéis até a morte.”