Aquilo que acontece no mundo e na nossa vida nos mostra cenas que podem mexer conosco, trazendo descrença, desesperança, apreensão e medo.
A força do que vemos e sentimos impressiona muito, é verdade, mas a maneira de caminharmos com Deus não é pelo que enxergamos do lado de fora, mas, sim, pelo que Ele nos promete em Sua Palavra. Dar atenção ao que Deus diz é a única forma de garantir uma vida em paz, apesar das circunstâncias contrárias.
Há uma tendência do ser humano de deixar essas situações falarem mais alto na sua vida. No entanto, não somos mais seres meramente naturais; somos espirituais e, como seres espirituais, devemos decidir que o nosso espírito deve ser o comandante da nossa vida. Nossa resposta não pode ser automática. Temos condições de enxergar todas as situações pelo ponto de vista de Deus e da Sua Palavra!
Não podemos permitir ser dominados por aquilo que está acontecendo. Esta é uma escolha que nós fazemos! O inimigo tentará nos impor o seu terror todos os dias, pois este é o recurso que ele tem, mas nosso recurso é o celestial! Afinal, nascemos ou não nascemos da vitória de Jesus?
Será que notícias ameaçadoras, um diagnóstico ruim, um problema financeiro, uma decepção ou uma perda vão determinar se teremos paz ou não?
Se dependermos disso, jamais conseguiremos viver bem, pois sempre enfrentaremos desafios dos mais variados tipos. Então, desfrute da incompreensível paz de Deus, limitando o poder e a influência das circunstâncias na sua vida! Enxergue por fé, aja por fé e mantenha o seu equilíbrio sempre!