Assim como o alimento físico pode gerar vida ou destruição em nosso corpo, o alimento da alma e do espírito também define o nosso resultado. Jesus disse que quem se alimenta dEle, por Ele vive.
Onde você tem colocado o seu foco? Com quem você tem se relacionado? Quando você acorda, qual é a primeira coisa que faz e pensa? Você tem se alimentado do quê? Quais são os hábitos que ocupam a maior parte do seu tempo?
Estas são perguntas que todos nós precisamos fazer para ter um diagnóstico sobre o que tem nos preenchido por dentro.
As tarefas são tantas, os estímulos são tantos, que temos dificuldade de parar e eleger prioridades, mas isso é vital para nós!
O inimigo sempre procurará brechas para empurrar o seu lixo para nós, seja através de notícias, circunstâncias ou até mesmo de pessoas. Mas as brechas são abertas por nós, a partir do momento que deixamos nossa mente exposta às ideias deste mundo.
Por isso, a Palavra de Deus deve ter a primazia na nossa vida! Um espaço no nosso interior precisa ser preenchido, então, que seja com as coisas do alto, pois só há vida em Jesus!
Entenda que Deus é bom e trabalha em nosso favor; Satanás é mau e trabalha para nos destruir. Não existirá vida plena se você estiver com a porta aberta da sua mente para ser alimentado por ambos os lados.
Você é quem define as suas prioridades. Dê o seu melhor e separe tempo para Deus sempre! Posicione-se sobre os seus pensamentos. Não seja passivo, mas peça discernimento a Deus sobre eles e descarte os que vierem do inimigo!
Quando você se alimenta da Palavra de Deus, fica cheio de vida!