Deus tem planos grandiosos para todos nós, que fomos feitos Seus filhos. Mas, existe alguém que pode atrapalhar esses planos (e muito). Quem, o diabo? Pessoas que não gostam de você? Não, você mesmo!
É claro que temos um inimigo espiritual que TENTARÁ usar todos os seus artifícios para que não se concretizem os planos de Deus para nós, mas temos toda condição de vencê-lo com as armas que o nosso Pai nos dá.
Podemos aprender com este verso que grande parte do nosso futuro está em nossas mãos. Como? É simples: o que virá adiante tem relação com as nossas decisões. Se optarmos por desobedecer a Deus, fazendo o que vier à nossa cabeça em função das nossas emoções e conclusões humanas, estaremos cavando a nossa própria destruição.
Nesse caso, o que Deus pode fazer? Nada, pois Ele não nos fará seguir à força pelo caminho que Ele tem para nós.
Fazemos escolhas em vários momentos do nosso dia. É justamente nestas escolhas, dos detalhes às coisas mais complexas, que mostramos a quem queremos servir. Se decidimos trilhar um caminho por conta própria, separando-nos de Deus, saímos debaixo da Sua bênção. Mas repare: não é Ele quem se afasta de nós; somos nós quem nos distanciamos dEle.
Deus jamais nos obrigará a obedecê-lo. Temos livre arbítrio e Ele valoriza um coração entregue. Se o que fizermos não for sincero, é mera religiosidade.
Não seja você mesmo aquele que impede o cumprimento dos planos de Deus na sua vida. Coopere com Deus obedecendo-o! Assim, Ele pode te abençoar!
Conheça-o de perto, preserve o temor a Ele e você desenvolverá uma sensibilidade que só te levará para boas decisões e para uma vida de progresso!