Que poder têm nossas palavras! Se tivéssemos a dimensão real do que elas são capazes de causar, certamente, pensaríamos muito mais vezes antes de falar.
A Bíblia diz que o que sai da nossa boca pode causar morte ou vida! E mais: se soubermos utilizá-la para o bem, comeremos os melhores frutos. Mas, e se a utilizarmos para o mal?
No mundo natural, para colher um fruto, é preciso semear e aguardar o tempo de crescimento da árvore, ou seja, não vemos o seu crescimento em seguida do plantio. No mundo espiritual, também funciona assim. Muitas pessoas não têm o cuidado com as palavras que dizem porque não veem o resultado imediatamente, mas isso não quer dizer que elas não comerão os frutos que foram plantados.
Nossa boca foi feita para ser a expressão do amor de Deus. Nos tornamos pessoas amargas se cultivamos o hábito de sempre criticar, falar mal, agredir com palavras, ofender, reforçar os defeitos das pessoas.
Quantas palavras duras foram lançadas e rótulos foram colocados em filhos que os deixaram inseguros e com a sua autoimagem prejudicada? Quantas coisas foram ditas em discussões entre casais que afundaram de vez a relação? Quantas amizades foram perdidas pelo impulso de dizer o que se pensa sem sabedoria? Quando fazemos isso, você acha que apenas as pessoas à nossa volta são prejudicadas? Não, nós também somos, e muito!
Se estivermos ligados à fonte do amor, temos condições de fazer transbordar dos nossos lábios palavras de bênção, de edificação, de consolo.
Então, ligue-se cada vez mais ao Deus de amor e decida usar o poder da língua em seu favor, plantando as sementes certas para colher bons frutos no presente e no futuro!