Quem quer muitas bênçãos? Todos nós, claro! Temos uma infinidade de sonhos e necessidades que nos vêm à mente com muita facilidade.
No versículo que você acabou de ler, Deus fala a Abraão que o abençoaria tremendamente. Ele seria “pai” de uma grande nação, mas Deus continua dizendo: “Abraão, se tu uma bênção!”.
Você já parou para meditar sobre isso? Não existe nenhum propósito em sermos tão abençoados e vivermos somente para nós mesmos, sendo acumuladores de bênçãos.
Deus fez todos nós com um propósito e isso inclui olharmos para as pessoas ao nosso redor. Se você acha que não está em condições de ajudar, engana-se, pois um coração cheio de amor sempre tem algo a acrescentar a alguém.
Esteja disposto a ser uma bênção para alguém hoje. Deixe Deus te falar como você pode ser usado por Ele. Abençoar outros inclui bênçãos materiais? Sim, também, mas não é apenas isso.
Você é uma bênção quando abre mão do seu tempo para ouvir alguém aflito; quando é gentil com uma pessoa que não foi muito simpática com você ou até te tratou mal; quando é sensível ao perceber que alguém precisa de encorajamento; quando passa por uma loja e decide comprar um presente para outra pessoa com o dinheiro que usaria para você; quando sabe que alguém tem uma conta pendente e você se dispõe a ajudar; quando você é corajoso e ousado e responde ao chamado de Deus; quando você não desiste da salvação da sua família; e por aí vai…
Podemos ser bênção em situações pontuais e devemos ter um estilo de vida em que vivamos sendo bênção para outros.
Você pode ser uma bênção; você já é uma bênção! É só se alimentar do amor de Deus e deixar que Ele flua através de você!