2024 chegou e, sempre que um ano começa, nos enchemos de esperança para conquistar os nossos sonhos, e isso é real.
Ano novo nos dá um respiro que nos impulsiona a sonhar e conquistar coisas novas. Mas o que fazemos com esse impulso?
Guardamos no bolso ou corremos atrás daquilo que desejamos?
Para Deus nos abençoar e nos dar o que desejamos, Ele não precisa usar o calendário. Ele não trabalha no nosso tempo, o chronos, Deus tem seu próprio tempo, o kairós. E, nele, existem princípios que precisamos conhecer.
Se temos desejo de conquistar algo que é lícito, devemos trabalhar, crer e confessar corretamente aquilo que desejamos. Existe um poder nas nossas palavras para o bem ou para o mal e, por isso, devemos ter cuidado naquilo que falamos.
“Eu não posso”, “Eu não consigo”, “Não vai dar certo”, são declarações negativas que atrapalham a nossa vida. Sim! As nossas palavras têm poder e, por isso, devemos ter cuidado com o que falamos com as pessoas, mas principalmente com o que falamos para nós mesmos.
Qual seu sonho?
Tenha cuidado com quem você compartilha seu sonho. Nem todos desejarão que você o alcance e, pasme, os mais próximos nem sempre lhe desejam o bem. Existem pessoas que o rodeiam que não querem ver você feliz. Há amigos, que estão por perto, que têm inveja de você. Não inveja do que você tem, mas inveja de quem você é.
Se existem sonhos guardados que só Deus conhece, trabalhe, empenhe-se e creia que eles se realizarão, mas não fale negativo. Fale que vai conseguir!
2024 tem inúmeras possibilidades de você avançar, crescer e conquistar, mas se você permanecer fazendo as mesmas coisas, terá os mesmos resultados. Lembre-se disso!
Se para conquistar seu sonho for preciso renunciar algumas coisas, você está pronto para isso?
Se para conseguir o que deseja for necessário um esforço extra, você está disponível para esse esforço?
Responder a essas perguntas ajudará na sua reflexão.
Cuidado com as suas palavras e com as pessoas que o rodeiam. Se elas não o ajudam nesse avanço e conquista, é necessário rever essas associações.
Pessoas podem impulsioná-lo a ser melhor, mas também podem limitá-lo. O que você vai escolher?
Lembre-se:
Nem tudo deve ser dito às pessoas e nem tudo pode ser compartilhado.
Deus é sempre pontual para realizar sonhos!