Seguir um caminho com uma mochila de pedras nas costas não é nada fácil, não é mesmo? Talvez, você pense: “Mas que louco faria isso? E por quê?”.
É exatamente assim que vivemos nossos dias quando nos “apegamos” aos problemas que passamos, colecionando pedras e carregando fardos que acrescentarão absolutamente nada em nossa vida.
Se não conhecêssemos Jesus, se não servíssemos a um Deus de amor, que é onipotente, e se não tivéssemos o direito por herança da vitória em Cristo em todas as situações, seria compreensível ficarmos preocupados, ansiosos e até desesperados.
Mas, somos filhos de Deus, e Jesus nos propõe uma troca nesta passagem: “Venha para mim com o seu problema, com a sua dificuldade, com as suas limitações, com o seu medo; venha com a ansiedade que te angustia e com tudo mais que te faz mal e eu estarei pronto para carregar todas as tuas pedras para que você ande leve e a sua jornada seja agradável”.
Se você tem se sentido pesado e cansado por causa das lutas, repense as suas atitudes diante dos obstáculos. Você pode passar por qualquer situação difícil sem se sentir esgotado e desanimado, deixando que Jesus traga a suavidade que você precisa.
Entregue os seus problemas a quem realmente pode resolvê-los, surpreendendo você com as soluções milagrosas. Jesus, o Rei da glória, faz isso por você!