Existe um Deus que é soberano sobre todas as coisas. O nível mais elevado de autoridade é a autoridade soberana, pois Ele está acima de qualquer fato ou circunstância. Ele está acima da nossa consciência. Ele está acima da nossa naturalidade. Ele está acima das nossas verdades e achismos. Ele não tem sombra de dúvidas ou variações, permanece o mesmo independentemente se cremos ou não. Ele simplesmente é.
Permitir que o ambiente externo altere a nossa confiança na totalidade de quem Deus é faz-nos abrir mão de caminhar por aquilo que cremos. Não reme contra a correnteza das impossibilidades, pois você tem um Deus que é especialista em acalmar a tempestade para mostrar que nEle todas as coisas são possíveis.
Crer é caminhar na via pavimentada pela fé. Não vejo o fim, mas sigo crendo que lá Ele estará. Nada pode obstruir o fluxo do céu para quem desenvolve fé, por menor que ela seja. Não vejo o resultado, mas estou certo de que Ele há de me surpreender no tempo oportuno. Crer é assegurar que meus pensamentos foram convergidos aos pensamentos dEle, pois temos a mente de Cristo, além de uma nova posição para reinar com Ele assentado nas regiões celestiais.
Eventualmente somos atacados por todos os tipos de pensamentos duvidosos e conflituosos em nossa mente e coração e imperceptivelmente deixamos ser levados por aquilo que está diante dos nossos olhos naturais. É limitador tentar encaixar Deus, com toda a sua imensidão e capacidade de surpreender, aos nossos pensamentos, pois como está registrado nas palavras de Jeremias 29:11 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
Cabe a quem crê ouvir a voz daquele que é a própria verdade. Creia naquilo que está escrito, pois a palavra “logos”, originada no grego, é a palavra escrita imutável que posteriormente nos trará a luz da palavra “rhema”, nada mais do que a palavra revelada. Aquilo que deveria nutrir a fé, não faz nada além de neutralizar aquilo que cremos quando tentamos remar contra a correnteza das impossibilidades. Tudo o que você precisa fazer é crer que o impossível para Deus é apenas uma obra prima para Ele realizar o extraordinário e transformar o caos em palco perfeito para manifestar a Sua graça e bondade todos os dias, nos mínimos detalhes. Ele faz muito mais além do que pedimos ou pensamos. Deposite a sua confiança naquele que não poupou seu único filho por amor a nós, certo de que nada pode depor contra a bondade de Deus para com os filhos na Nova Aliança.