Você, quando criança, em uma aula na escola, fez a experiência de plantar um caroço de feijão no algodão? Creio que a maioria sim. E também creio que ficou ansioso, olhando todo dia seu experimento para ver se já estava crescendo, não ficou? Imagine, então, aquele que planta uma árvore esperando comer do seu fruto…
Desde o início da nossa vida, precisamos esperar coisas acontecerem, porque tudo tem seu próprio tempo.
Deus nos ensina que não precisamos nos deixar levar pela ansiedade se aquilo que pedimos a Ele não se concretizar tão rapidamente. O que precisamos é confiar no Senhor e ser pacientes! A própria natureza nos ensina que devemos respeitar todas as fases necessárias para que chegue a hora da colheita.
Enquanto Jesus não volta, nosso exercício será aprender a esperar e a perseverar em fé.
Fortaleça-se no Senhor, pois, estando forte nEle, o seu coração será confortado e não se entristecerá enquanto a sua bênção não chega em suas mãos.
E não fique obcecado pelo que espera. Deus está cuidando de tudo! Então, descanse e aproveite o seu percurso até a vitória. É nesse caminho que você tem a oportunidade de estreitar o seu relacionamento com Deus.
Estando cheio da presença dEle, sempre que passar por algo difícil, suas “baterias serão recarregadas”, Deus te dará o escape e você resistirá!
Dê foco ao seu fortalecimento espiritual e Deus te abençoará com frutos muito suculentos!