Todas as pessoas, neste momento, estão voltadas para um único assunto: a pandemia do coronavírus. O pânico parece que está tomando conta de todos.
Já passamos por outros momentos de ameaças parecidas. Recentemente, vivemos febre amarela, sarampo, dengue, zika vírus, chikungunya, gripe H1N1 (gripe suína), malária, tuberculose, entre outras. Agora, é a vez do coronavírus (COVID-19).
Em todas elas, a mensagem dita diretamente ou indiretamente é: “Você pode contrair esta doença e morrer!”. Este, sem dúvida, é um recado vindo diretamente do inferno. Você vai aceitar?
Precisamos lembrar que o mundo sempre será governado por notícias que geram medo, insegurança e desespero. Mas, embora nós estejamos neste mundo, nós não pertencemos a ele!
A aliança que Deus tem conosco de cuidado e provisão é firme e real. Ele está atento à nossa vida e nos protege de todo mal, porém, precisamos nos fortalecer na fundamentação da obra que Jesus fez na cruz do Calvário em nosso favor, pois sempre sofreremos ameaças, que tentarão nos levar ao pânico!
Vejam este exemplo: Josafá, que era o rei de Judá, estava sob ameaça de um povo inimigo. A primeira coisa que ele sentiu foi medo, mas ele não se acomodou aí.
Ao perceber o que podia acontecer com ele e seu povo, ele se voltou para Deus. Leia comigo:
“Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao Senhor. Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor, diante do pátio novo, e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir. (…) Se algum mal nos sobrevier, espada por castigo, peste ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois o teu nome está nesta casa; e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.”
(2 Crônicas 20:3-6, 9)
Josafá confiou em Deus, e Deus o livrou.
Ele entendeu que a realidade do mundo do espírito é superior à realidade que enfrentamos nesse mundo natural. E isso vale também para a sua vida, desde que você confie na Palavra de Deus!
Não caia na armadilha de se apavorar! O pânico vem do inferno! Aproveite este momento para se fortalecer.
Todos os dias, você precisa se levantar e decidir colocar o seu foco na Verdade, não permitindo que ela se afaste dos seus olhos e nem do seu coração (Provérbios 4:20-22).
Por isso, separamos alguns textos importantes para você fortalecer o seu espírito e encher a sua mente de verdades, pois a obra da cruz é a perfeita realidade para nós, os que cremos.
Se você se alimentar das notícias do mundo e das conversas em rodas de amigos que não creem nas promessas de Deus para o Seu povo, certamente, será influenciado por toda esta atmosfera.
Este é o motivo pelo qual você precisa meditar na Verdade. Se você estiver cheio dela, nenhum medo será maior do que a Palavra de Deus.