Viajando por um local desconhecido, meu marido percebeu que os direcionamentos do GPS pareciam incorretos. Seguíamos numa boa estrada de quatro faixas, mas a indicação era que trocássemos para a pequena marginal ao lado. Meu marido disse: “Vou confiar nisso”, mesmo o fluxo sendo rápido. Apenas quinze quilômetros à frente, o trânsito na rodovia ao nosso lado era tão lento que os carros praticamente estacionavam. O problema era uma grande obra na pista. Já a marginal onde estávamos seguia livre, sendo um caminho tranquilo até o nosso destino. “Eu não tinha como ver à frente, mas o GPS, sim”, disse meu marido, e eu respondi: “Assim como Deus”.
Sabendo o que aconteceria mais à frente, Deus mudou a rota dos sábios do oriente que foram adorar a Jesus, o “rei dos judeus” (Mateus 2:2). O rei Herodes, perturbado com a chegada de um “rival”, mentiu aos sábios, dizendo: “…Quando o encontrarem, voltem e digam-me, para que eu vá e também o adore” (v.8). Alertados em sonho para não voltarem ao rei, “…retornaram para sua terra por outro caminho…” (v.12).
Deus guiará os nossos passos também. Ao seguirmos pelas estradas da vida, podemos confiar que o Senhor vê à frente e que, ao buscarmos “…a vontade dele em tudo”, Ele nos mostrará o caminho que devemos seguir (Provérbios 3:6).
Você se lembra de um momento em que Deus lhe indicou que deveria fazer uma mudança em sua vida? O que aconteceu?