Dois perus selvagens caminhavam na estrada. Será que consigo chegar perto? Diminuí o passo, fui caminhando e parei. Funcionou: eles vieram decididamente na minha direção. Em segundos, suas cabeças balançavam-se na altura da minha cintura, e então atrás de mim. Esses bicos são muito afiados? Saí correndo. Eles sacolejaram atrás de mim, mas logo desistiram da caçada. O jogo virou bem rapidamente! O caçador tornou-se a caça quando as aves tomaram a iniciativa. Fui um tolo ao pensar que eles eram bobos o suficiente para se assustarem. Eu não seria ferido por aquelas aves, então fugi… de perus!
Davi parecia inofensivo, então Golias o desafiou: “‘Venha cá, e darei sua carne às aves e aos animais selvagens!’, berrou Golias” (1 Samuel 17:44). Davi inverteu as coisas quando tomou a frente. Ele correu até Golias, não por tolice, mas por confiar em Deus, e gritou: “Hoje […] o mundo todo saberá que há Deus em Israel!” (v.46). Golias ficou intrigado com esse rapaz agressivo. O que está acontecendo?, ele pensou, e aí a verdade o acertou em cheio. Bem no meio da testa.
O normal é que animaizinhos fujam de pessoas e que pastores fujam de gigantes. Para nós, é que nos escondamos dos nossos problemas. Por que se acomodar ao normal? Não há Deus em Israel? Então, pelo Seu poder, corra para a batalha!
Que problema ou pessoa você evita? Como podemos expressar a nossa confiança em Deus?