Cláudio cresceu num lar problemático, em Londres. Ele começou a vender maconha aos 15 anos e heroína aos 25. Com o intuito de camuflar suas atividades, com o tempo, tornou-se um conselheiro juvenil. No entanto, ele logo sentiu-se intrigado com seu coordenador, um seguidor de Jesus, e quis saber mais. Após ser apresentado à fé cristã, ele “desafiou” Jesus a entrar em sua vida. “Senti uma presença tão acolhedora! As pessoas viram uma mudança imediata em mim. Eu era o traficante mais feliz do mundo!”.
Jesus não fez só isso. No dia seguinte, enquanto o jovem separava um pacote de cocaína, ele pensou: Isso é loucura. Estou envenenando as pessoas! Cláudio percebeu que precisava parar com aquilo e arranjar um emprego. Com a ajuda do Espírito Santo, desligou seus telefones e nunca olhou para trás.
É deste tipo de mudança que Paulo falava à igreja em Éfeso. Convocando o povo a viver com Deus, ele os aconselhava a deixar “…a velha natureza […], que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.” e a vestir “…a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza” (Efésios 4:22-24 NTLH). Paulo nos diz que o que devemos fazer é “vestir-nos” de nossa nova natureza diariamente.
O Espírito Santo se alegra em nos fazer viver a nova natureza e tornarmo-nos mais como Jesus.
De que maneira essa transformação edifica a sua fé em Cristo Jesus?
Deus amoroso, obrigado por não desistires das pessoas. Mostra-me como ser mais semelhante a ti.