Quando dona Brenda entrou no salão da igreja, sua alegria contagiante encheu o ambiente. Ela havia acabado de se recuperar de um procedimento médico difícil. Quando veio me cumprimentar após o culto, agradeci a Deus pelas tantas vezes em que ela havia chorado comigo e me exortado e encorajado em amor. Chegou a pedir perdão por achar que estava me magoando com suas palavras sábias. Qualquer que fosse a situação, ela sempre me convidava a dividir minhas lutas com sinceridade e lembrava-me das nossas muitas razões para louvar a Deus.
Tia Brenda, como ela me deixava chamá-la, me deu um abraço carinhoso e disse: “Oi, menina!”. Conversamos um pouco, oramos juntas, e então ela saiu, cantarolando como sempre, procurando outra pessoa para abençoar.
No Salmo 64, Davi apresenta ousadamente suas queixas e reclamações a Deus (v.1). Ele fala sobre a perversidade ao seu redor (vv.2-6), mas sem perder a confiança no poder de Deus e nem na firmeza de Suas promessas (vv.7-9). Davi sabia que um dia “Os justos se alegrarão no Senhor e nele encontrarão refúgio, e os que têm coração íntegro o louvarão” (v.10). Até a volta de Jesus, passaremos por tempos difíceis. Mas sempre teremos razões para nos alegrarmos nos dias que o Senhor nos concede.
Quais motivos de alegria Deus lhe concedeu hoje? Como você pode incentivar alguém que esteja desencorajado?
Deus forte, Tu me dás razões para ser grato e feliz pelo que és, pelo que fizeste e tudo o que farás.