Os 300 pré-adolescentes e jovens de uma pequena cidade foram para uma reunião-surpresa na escola. Eles não conseguiam acreditar ao ouvir que um casal ligado à cidade pagaria as despesas da faculdade de todos os estudantes dali pelos próximos 25 anos. Os estudantes ficaram estarrecidos, com lágrimas de muita felicidade. A cidade tinha sofrido sob forte impacto econômico, e muitas famílias não conseguiam pagar os estudos dos filhos. Tal presente era um divisor de águas para aquela geração, e os doadores esperavam poder impactar imediatamente aquelas famílias e atrair outras para a cidade. Os doadores visualizavam a geração de empregos, uma revitalização e um futuro diferente para aquelas pessoas.
Deus deseja que Seu povo seja generoso: não apenas atendendo a questões pontuais, mas ansiando por um novo futuro para os que sofrem ao seu redor. As instruções divinas são claras: “Se alguém do seu povo empobrecer e não puder se sustentar, ajudem-no” (Levítico 25:35). Ser generoso não é apenas atender às carências básicas, mas também considerar o que é preciso para a vida futura da comunidade. “Ajudem-no”, disse Deus, “e permitam que ele more com vocês” (v.35).
A entrega profunda reimagina o futuro. A imensa generosidade criativa de Deus nos encoraja a prosseguirmos até o dia em que teremos fartura e plenitude para todos.
A sua generosidade pode atender além das necessidades básicas?
Deus, é difícil ser generoso até de formas simples. Abre os meus olhos e encoraja-me a agir.
Por: Winn Collier