Se você quer vencer as suas guerras, é importante entender que você luta contra um inimigo que não tem nada a perder: o diabo. E é aí que está o perigo.
Ele já perdeu tudo: o Céu, a sua condição de querubim da guarda ungido, a comunhão com Deus, as esperanças de salvação (não há nada que ele possa fazer para mudar essa condição). O ser humano, enquanto está vivo, pode buscar arrependimento e mudar, graças à misericórdia de Deus. E o diabo tem inveja disso e tenta levar a maior quantidade de pessoas para o lago de fogo e enxofre, descrito em Apocalipse.
O Senhor Jesus, debatendo com os religiosos, disse: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44). Ou seja, não há surpresa alguma quando ouvimos a mentira vinda da boca do diabo, porque ele é o pai da mentira. Ele é a fonte de tudo isso.
Então, você se pergunta: “como podemos vencer um inimigo que não tem nada a perder?” A única forma é quando você também não tem nada a perder. O Senhor Jesus falou sobre isso: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de Mim, achá-la-á” (Mateus 16:25).
Grave isto: quando você perde a sua vida para Deus, não há como perdê-la para o diabo.
Assista à mensagem completa no vídeo acima e medite nisso.