Uma viúva desesperada pede ajuda ao profeta Eliseu, pois estava endividada e tinha dois filhos para sustentar. Ainda por cima, por causa desta dívida feita por seu marido antes de falecer, corria o risco dos seus filhos virarem escravos como forma de pagamento.
Eliseu, então, pergunta o que ela tem em casa: apenas uma botija de azeite. Ele manda que ela pegue muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos. Ela obedece e, à medida que vai despejando aquele azeite inicial nas vasilhas emprestadas, o azeite não para de correr! A multiplicação do azeite apenas cessa quando ela usa a última vasilha.
E você, que está esperando o seu milagre, quantas “vasilhas” separou? Muitas ou poucas? Como está a sua expectativa?
Quando aquela mulher se viu com tanto azeite, pôde vendê-lo, sanar a sua dívida e ainda usar o que sobrou na sua casa. Ela não desperdiçou o seu milagre.
Deus tem reservado muitas coisas para nós, mas estamos prontos o suficiente para recebê-las? Saberemos, com a nossa maturidade atual, administrar as nossas bênçãos? Talvez, a restauração de um casamento ou um novo desafio profissional, que terá uma remuneração excelente? Temos condições, hoje, de usufruir com sabedoria de tudo que buscamos em Deus como milagre?
Saiba que Deus conhece o seu coração e o seu futuro. As suas bênçãos são completas e vêm no momento exato, da maneira correta. Apenas confie nEle! Porque Ele te ama, Deus te entregará aquilo que você puder receber e souber administrar.